SÉRIE C: Santa Cruz x Treze/PB – 20h – Arruda – Recife/PE

PUBLICIDADE

Depois de conquistar um ponto importante fora de casa na estreia diante Paysandu, um dos adversários diretos na luta pelo acesso à Série B, o Santa Cruz volta a campo, nesta terça-feira, contra o Treze, às 20h, em busca da sua primeira vitória na Terceira Divisão. 

Jogando no Arruda – palco do eletrizante empate em 2 a 2, nos minutos finais, no ano passado – se depender do retrospecto entre as equipes, a Cobra Coral larga com grande vantagem. 

Mas isso em nada significa que, na prática, o Santa Cruz vai encontrar vida fácil perante os paraibanos. E por um motivo relevante: depois de vencer os seus maiores rivais do estado, Botafogo-PB e Campinense, o Treze sagrou-se o campeão paraibano de 2020, no último sábado. Não à toa, quer manter o embalo e largar bem na Série C.   


Projetando a partida, o técnico Itamar Schülle, na última entrevista coletiva antes da partida, admitiu que a Cobra Coral terá uma ‘dificuldade maior’ no jogo, em virtude do bom entrosamento que vive os paraibanos. 
“Nós vamos ter uma dificuldade maior no jogo porque é uma equipe que está bem entrosada, que vem com título e isso faz com que o atleta esteja tranquilo, sabendo da sua confiança. E eles ganharam frente a dois clássicos. Isso mostra o poder do adversário. Nós temos que fazer a nossa parte, transformar as oportunidades criadas em gols”, frisou.

Time

O técnico Itamar Schülle não terá nenhum problema de ordem física e médica para o duelo contra o Galo da Borborema.  O departamento médico tricolor não detecou nenhuma lesão nos atletas e o resultado dos 40 testes RT-PCR feitos no último sábado apresentaram, todos, resultado negativo. 
Cenário bem diferente em relação ao jogo de estreia contra o Paysandu, em Belém. Desfalcado com cinco jogadores por desgaste muscular, o Santa Cruz também perdeu, de última hora, o lateral direito Júnior, que testou positivo para a Covid-19. 


Para a escalação, voltam ao time titular os volantes André e Paulinho. No meio de campo, Didira. Quem também está recuperado é o lateral esquerdo Chiquinho. Usado como meia por Itamar Schülle, o jogador deve entrar no decorrer da partida, já que ficou pouco mais de um mês tratando de lesão.    

Ficha do jogo 

Santa Cruz  Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Célio Santos; André, Paulinho e Didira; Augusto Potiguar, Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schülle.   
Treze 
Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Alisson Cassiano e Gilmar; Robson, Vinícius Barba, Douglas Lima, Tales, Alexandre Santana; Frontini. Técnico: Moacir Júnior. 

Local: Estádio do ArrudaHora: 20hÁrbitro: Paulo Renato Moreira (RJ).Assistentes: Diogo Carvalho e Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves (RJ).

Do Super Esportes PE

PUBLICIDADE