
Após o revés sofrido para o Vasco, o Sport volta a campo neste domingo, às 19h, contra o Atlético-GO, buscando reabilitação no Campeonato Brasileiro. A meta da equipe é pontuar pela primeira vez como visitante nesta Série A, e em caso de vitória, igualar uma marca histórica do clube atuando longe da Ilha na era dos pontos corridos.
Nas suas nove participações anteriores sob o atual formato com 20 clubes, adotado desde 2006, a edição em que o Sport venceu mais cedo o seu primeiro jogo fora de casa foi justamente a última disputada, em 2018. Na ocasião, o Leão bateu o Paraná por 2 a 1 no Durival Britto, também pela terceira rodada, como neste final de semana.
Um triunfo também representaria ao clube uma recuperação, importante para não se distanciar da parte de cima da tabela na largada da competição. E mais, dar força para a sequência de duros confrontos na Ilha, contra Santos e São Paulo.

Para isso, o técnico Daniel Paulista espera que o time apresente um melhor poder de finalização, com a tendência de repetir a formação da última quinta-feira. Porém não são descartadas mudanças, a depender do desgaste físico ou de um possível resultado positivo para Covid-19 entre os atletas.
Por sua vez, embalado pela expressiva vitória por 3 a 0 sobre o atual campeão Flamengo, o Atlético-GO busca manter o aproveitamento em 100% e largar bem como mandante na Série A. O técnico Vagner Mancini terá à disposição a mesma equipe da última quarta-feira, contando com Moacir e Everton Felipe, ambos ex-Sport.
Ficha do jogo
Atlético-GO
Jean; Dudu, Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Everton Felipe, Jorginho e Gustavo Ferrareis; Hyuri. Técnico: Vagner Mancini.
Sport
Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gómez; Rafael, Marquinhos e Elton. Técnico: Daniel Paulista.
Hora: 19hLocal: Estádio Olímpico, em Goiânia-GOArbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ)Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Lilian da Silva Bruno (ambos RJ)