
O jogo que parecia ser uma vitória controlada diante do CRB – a primeira pela Série B 2020 nos Aflitos -, acabou terminando com um gosto amargo para o Náutico. Após abrir o placar com gol do zagueiro Camutanga e ficar boa parte da partida dominando o adversário, o Timbu acabou recuando demais na parte final da segunda etapa e foi punido com um gol de Léo Gamalho, que assumiu a artilharia da Série B com três gols em três partidas.
Com o segundo empate consecutivo em casa, o Náutico conquistou seu segundo ponto na Série B em três partidas. No momento, o Timbu ocupa a 15ª colocação, mas pode perder posições e figurar na zona de rebaixamento ao término da rodada. O próximo compromisso alvirrubro será diante do Vitória, em Salvador, na próxima quarta-feira, às 12h30, já sob o comando do técnico Gilson Kleina, treinador contratado para substituir Gilmar Dal Pozzo.

O jogo
Com uma formação mais ofensiva, jogando com dois meias e três atacantes, o Náutico começou a partida buscando se impor diante do CRB nos Aflitos. Apesar da pressão inicial alvirrubra, a primeira grande chance do jogo foi dos regatianos, que aos 16 minutos, chegaram em arrancada do atacante Bill, que invadiu a área em velocidade e carimbou a trave de Jefferson.
Quando o CRB tentava equilibrar o jogo, o Náutico abriu o placar. Aos 24, Jean Carlos bateu escanteio na segunda trave e encontrou Camutanga, que só escorou a para as redes do goleiro Victor Souza.
Com o gol sofrido, o Náutico diminuiu a intensidade da marcação e deu mais espaço ao CRB. O Galo da Pajuçara tentava reter a posse de bola no campo ofensivo, enquanto o Timbu investia em contra-ataques rápidos pela esquerda.
Segundo Tempo
Insatisfeito com a marcação do lado direito, o técnico do CRB, Marcelo Cabo trouxe a equipe alagoana para campo com duas modificações, que tornaram o time regatiano mais agressivo no início da segunda etapa. Em vantagem, o Náutico continuava com a estratégia buscando contragolpear em velocidade com Erick e Jean Carlos.
A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o CRB passou a pressionar o Náutico, especialmente após a entrada do atacante Luidy pelo lado esquerdo. O jogador, inclusive, protagonizou jogada em que fez fila na defesa alvirrubra e finalizou com perigo para Rafael Ribeiro salvar em cima da linha.
A resposta do técnico Dudu Capixaba foi recuar ainda mais o time. Sacou Jean Carlos, Salatiel e Erick Daltro para as entradas de Lucas Paraíba, Josa e Kevyn. Com o time alagoano em cima, o Timbu não conseguiu aguentar a pressão e, aos 43 minutos, deixou a vitória escapar. Após receber bola na área, Luidy bateu, Jefferson fez a defesa, mas a bola voltou para o atacante do CRB, que tocou para Léo Gamalho empurrar para seu terceiro gol na Série B.
Ficha do Jogo
Náutico 1Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro (Kevyn); Rhaldney, Jorge Henrique (Djavan) e Jean Carlos (Lucas Paraíba); Erick, Dadá Belmonte (Junior Brítez) e Salatiel Júnior (Josa). Técnico: Dudu Capixaba.
CRB 1Victor Souza; Lucas Mendes (Reginaldo), Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá (Thiaguinho) e Felipe Menezes (Diego Torres); Erik (Magno Cruz), Bill (Luidy) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.
Local: Estádio dos AflitosÁrbitro: Douglas Marques das Flores (SP)Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Amanda Pinto Matias (ambos de SP)Gols: Camutanga aos 24 minutos do 1º tempo (Náutico); Léo Gamalho aos 43 minutos do 2º tempo (CRB)Cartões amarelos: Salatiel Júnior, Rhaldney, Brítez (Náutico); Bill (CRB)
Do Super Esportes PE