Confira o provável time do Náutico para estreia na Série B contra o Avaí

PUBLICIDADE

Após dois anos, o Náutico volta à Série B do Campeonato Brasileiro, sonhando com o acesso à elite, mas ainda buscando convencer em 2020. E para a partida deste sábado, contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá promover mudanças pontuais nos três setores, com relação ao time que começou a partida contra o Santa Cruz, pelas semifinais do Pernambucano (e foi eliminado nos pênaltis).

Na defesa, há a expectativa pelo retorno do zagueiro Camutanga. Recuperado de uma grave lesão no joelho, que o afastou da temporada até aqui, o defensor viajou com a delegação para Florianópolis e pode aparecer na equipe titular, na vaga de Rafael Ribeiro. Com isso, o prata da casa Carlão, utilizado por Dal Pozzo pela primeira vez após a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, e que vem ganhando elogios do treinador, deve permanecer na equipe.


No meio de campo, o prata da casa Wagninho deve ficar com a vaga do volante Jhonnatan, vetado devido a uma lesão muscular. Já no setor de criação, Jorge Henrique deve ser mantido, uma vez que Jean Carlos ainda não está 100% fisicamente, após se recuperar da Covid-19. Há uma possibilidade dos dois jogadores atuarem juntos, porém a chance mais provável é que isso aconteça no decorrer da partida.
Já no ataque, o recém-contratado Dadá Belmonte já pode fazer a sua estreia. O jogador vem agradando nos treinos e com isso pode herdar a vaga de Erick, bastante contestado nos últimos jogos. Em uma possibilidade, remota, de Jean Carlos e Jorge Henrique iniciarem juntos como titulares, Erick também sairia do time.


Desta forma, a provável formação alvirrubra para a estreia contra o Avaí passa por: Jefferson; Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro (Camutanga) e Wilian Simões; Rhaldney, Wagninho e Jorge Henrique; Thiago, Dadá Belmonte (Erick) e Kieza.

Do Super Esportes PE

PUBLICIDADE