Sport vence o Vitória e larga na frente na luta contra a queda do PE: 1 a 0

PUBLICIDADE

Não foi uma boa atuação do Sport – especialmente o que se esperava após o jogo contra o Fortaleza pelo Regional -, que abusou de toques de lado e desperdiçou chances na área nas poucas vezes em que conseguiu acelerar. Mas foi suficiente para vencer o frágil e inofensivo time do Vitória, na tarde desta quarta-feira, no estádio da Ilha do Retiro, com gol solitário do atacante Marquinhos, na reta final do segundo tempo.

Com o resultado e o empate entre Petrolina e Decisão, o Leão saiu na frente na luta contra a queda, liderando o quadrangular do rebaixamento, com três pontos. Agora, a equipe rubro-negra se prepara para voltar a campo neste sábado, às 16h, diante da equipe de Bonito, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru.
O JOGOApesar de o técnico Daniel Paulista ter afirmado que rodaria o elenco, manteve a mesma equipe que jogou diante do Fortaleza e Confiança, sem mudanças. No primeiro tempo, o Sport foi dono absoluto das ações, ocupando o campo ofensivo diante de um Vitória (nenhuma vitória em 2020), preocupado em apenas se defender e incapaz de arriscar contra-ataques.
Contudo, a equipe rubro-negra apresentou-se na maior parte do tempo de forma burocrática, com muitos passes laterais, rondando a área, com Gomez conduzindo a bola algumas vezes sem ter com quem dialogar. Mas sempre que conseguiu acelerar chegou com perigo. Aos 19 minutos, Ronaldo fez ótimo passe para Barcia cabecear na pequena área, mas o uruguaio, livre, mandou alto demais. No lance seguinte, Willian Farias deu ótimo lançamento para Patric, que fez o facão e chutou forte, em cima do goleiro.
Seguindo em cima, o lateral direito apareceu novamente na área para completar cruzamento de Raul Prata, mas bateu de chapa e a bola subiu muito. E a blitz não parou por aí. Novamente pela direita, foi a vez de Rafael fazer cruzamento e a bola ficar livre para Hernane na área, onde na hora do chute o atacante foi abafado por Preto.
A partir dos 30 minutos, o Sport voltou a ser apático, com o Vitória tendo mais a bola, mas tocando passes com pouca produtividade e arriscando cruzamentos longos, sem sucesso. Mailson só apareceu quando – acredite – deu dois dribles na saída de bola ao interceptar lançamentos.

SEGUNDO TEMPOPara a etapa complementar o Sport voltou com três mudanças. Entraram Betinho, Marquinhos e Elton nos lugares de Ronaldo, Barcia e Hernane, respectivamente. E o segundo tempo voltou com o ataque leonino se movimentando um pouco mais e chegando com perigo a partir de Patric, sendo dele o primeiro perigo, ao finalizar dentro da área e exigindo boa defesa de Preto.
Contudo, rapidamente retomou a tônica da etapa inicial: muita posse de bola para o Sport, mas pouco poder de penetração, com a linha ofensiva abusando de impedimentos. O Vitória, por sua vez, mostrou-se sem forças para manter a bola sequer no campo de ataque.
Precisando vencer, Daniel Paulista fez nova mudança ofensiva, entrando o centroavante Ronaldo no lugar de Rafael, com o time passando a ter dois jogadores na referência (o outro é Elton), além de Patric virar praticamente um ponta. E foi com este que o Sport quase marcou, após bate-rabate na área a bola sobrou para o jogador, que tocou por cobertura, mas a zaga do Vitória tirou em cima da linha. No fim, o Sport foi para o tudo ou nada, abafou e, enfim, chegou ao seu gol. Sem conseguir penetrar, Marquinhos arriscou da intermediária, forte, no canto, superando o goleiro Preto. 
FICHA TÉCNICASportMailson; Patric, Adryelson, Maidana, Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo (Betinho), Jonatan Gomez (Bruninho); Leandro Barcia (Marquinhos), Hernane (Elton) e Rafael (Ronaldo). Técnico: Daniel Paulista.
VitóriaCelismar; Lê Santos, Fabinho Vitória, Marcos e Carlos; Wires, Bruno e Dyorgenes (Everson); Genildo, Diego (Diego Vítor) e Jeffinho (Giva). Técnico: Sérgio China.Árbitro: Tiago Nascimento dos SantosAssistentes: Humberto Martins Dias Silva e Jose Romao da Silva NetoGols: Marquinhos, aos 33 do 2º TCartões amarelos: Adryelson, Gomez e Marquinhos (SPO); Fabinho Vitória, Wires (VIT)

Do Super Esportes PE

PUBLICIDADE