FPF oficializa e detalha tabela para reinício do Campeonato Pernambucano

PUBLICIDADE

Depois da definição das data para a retomada do Campeonato Pernambucano, que volta ao calendário daqui a nove dias, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada dos nove jogos restantes para concluir o torneio. E o Estadual retornará, de cara, com um clássico entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pela última rodada da fase de grupos, às 16h, no próximo dia 19, juntamente com as cinco partidas restantes que fecham a 1ª fase. 

Vale ressaltar que a partida tem caráter de decisão para o Rubro-negro, uma vez que precisa da vitória sobre o Tricolor para não disputar o quadrangular do rebaixamento. Além dos últimos duelos da fase classificatória na nona rodada, ainda serão disputadas as quartas de final e semifinais em jogos únicos, além da finalíssima em esquema de ida e volta. A partir das quartas de final do Pernambucano as partidas serão realizadas na Arena de Pernambuco.
Em relação às datas: o quadrangular do rebaixamento será disputado nos dias 26/7, 29/7 e 2/8, mesmas datas que os times qualificados estarão disputando as quartas de final, a semifinal e o primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual.Essa etapa será disputada de maneira inédita nesta temporada, em turno único, com os dois últimos colocados sendo rebaixados à Série A2 do Pernambucano.
Seguindo os protocolos de segurança e higiene elaborados pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), serão permitidas até cem pessoas em campo, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, profissionais de segurança e os veículos de comunicação responsáveis pela cobertura dos jogos.    Santa Cruz e Salgueiro só voltam a campo na semifinal do Pernambucano. A uma rodada do final da primeira fase, interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, o Tricolor e o Carcará se classificaram antecipadamente e não podem mais ser alcançados por nenhum dos oito adversários.. 
Já Retrô, Náutico, Sport, Afogados, Central e até mesmo o Petrolina brigam pelas quatro vagas restantes da próxima fase. Os eliminados se juntarão a Decisão e Vitória para a disputa do quadrangular do rebaixamento.
ÚLTIMA RODADA
19/7 – 16h – Sport X Santa Cruz (Ilha do Retiro)19/7 – 16h – Afogados X Vitória (Vianão)19/7 – 16h – Salgueiro X Náutico (Cornélio de Barros)19/7 – 16h – Decisão X Central (Antônio Inácio – Caruaru)19/7 – 16h – Retrô X Petrolina (Arena de PE)
QUARTAS DE FINAL
26/7 – 16h – 3º colocado x 6º colocado26/7 – 16h – 4º colocado x 5º colocado
SEMIFINAL
29/7 – 21h30 – 1º colocado x vencedor de 3º-6º29/7 – 21h30 – 2º colocado x vencedor de 4º-5º
FINAIS
2/8 – 16h5/8 – 21h30

PUBLICIDADE