Flexibilização recua em 85 cidades, mas Central e Decisão podem voltar a treinar no dia 15

PUBLICIDADE

Mesmo com decreto estadual, publicado nesta quinta-feira, para o recuo na flexibilização das normas de isolamento social, que vem sendo regulamentada pelo plano estadual de convivência com a Covid-19, o futebol pernambucano não será afetado. Central e Decisão, os dois clubes incluídos na área de 85 municípios da Zona da Mata e Agreste presentes no documento, seguem liberados para os treinamentos.

A informação foi confirmada pelo presidente da FPF, Evandro Carvalho, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco. De acordo com o dirigente, como os treinamentos vêm sendo planejados para grupos com até quatro jogadores, o decreto não se aplicaria às práticas dos clubes de futebol.

“Tem um equívoco enorme nisso aí. O decreto vale para aglomeração acima de 10 pessoas. Portanto, não tem nenhum impedimento. Aquele decreto de hoje é a manutenção do decreto do governador que foi publicado em março. Isso não afeta em nada. Os treinos vem sendo planejados com até quatro jogadores, no máximo. Cada dia é um dia. Não adianta morrer de véspera”, apontou Evandro.

Quanto ao equívoco relatado, trata-se de uma interpretação do decreto que fora anteriormente divulgada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, que informou o impedimento de atividades relacionadas ao futebol nos munícipios afetados pelo decreto. Dessa forma, todos os dez clubes envolvidos na disputa do certame estadual seguem liberados para retornar âs atividades a partir do dia 15 e mediante protocolo de testagem.
Confira as cidades com o avanço no plano de convivência com a Covid-19 vetado:
III Geres (Palmares) – 22 municípios: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu.

IV Geres (Caruaru) – 32 municípios: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.

V Geres (Garanhuns) – 21 municípios: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.

XII Geres (Goiana) – 10 municípios: Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.

DO SUPER ESPORTES PE

PUBLICIDADE