Exames em drive-thru e quatro etapas: Náutico anuncia protocolo de retorno às atividades

PUBLICIDADE

Através das suas redes sociais, Náutico divulgou nesta quinta-feira o protocolo de volta gradual das atividades, marcadas para retornarem no próximo dia 15, após autorização do governo do estado a partir da elaboração de um plano de convivência com a covid-19.

Na manhã desta sexta-feira (12), o departamento de futebol alvirrubro voltará ao Centro de Treinamento Wilson Campos para realizar testes específicos para o novo coronavírus. Serão feitos 67 testes, entre funcionários, comissão técnica, elenco e dirigentes, com os resultados dos exames saindo até a segunda-feira.

Dentre os protocolos a serem realizados pelo Timbu, estão: na fase inicial, já amanhã, haverá coleta do exame em forma de drive-thru. Em seguida, na próxima segunda-feira, data da reapresentação oficial do grupo, os jogadores serão divididos em grupos de quatro a sete atletas no CT Wilson Campos.

No entanto, os horários das atividades serão distintas, justamente para não haver aglomeração. Além disso, o protocolo de retorno às atividades do Náutico será composto por quatro etapas: fase de testes e exames clínicos, fase de condicionamento, fase de treinamento com todo o elenco e volta à normalidade.
Outros pontos contemplados no protocolo:

  • Chegada ao CT

Todos o elenco deve chegar ao CT já com a roupa de treino, sendo obrigatório o uso de máscaras. Todos os dias, os atletas passarão por um processo de desinfecção em uma tenda instalada e terão a temperatura corporal mensurada.

  • Higienização dos locais de treinamento

Todas as áreas e equipamentos serão higienizados antes e depois da utilização. Além disso, será passada uma cartilha de como jogadores e funcionários devem se portar dentro do centro de treinamento.

  • Departamento Médico

Será obrigatório que todos os jogadores utilizem máscaras e higienizem as mãos antes e depois de entrar no DM. Todos os profissionais de saúde também deverão utilizar EPIs (equipamentos de proteção individual).

  • Alimentação

Os atletas deverão se alimentar em casa. Será colocado à disposição informações para receitas e sugestões de cardápio. Além disso, após os treinamentos, cada jogador irá receber um kit de lanche individual.

  • Cobertura da imprensa

Na primeira fase do retorno aos treinamentos, não será permitida a entrada de profissionais da imprensa. Todo o conteúdo será divulgado através da assessoria de comunicação do clube. Esta medida visa evitar aglomerações e reduzir ao máximo o número de pessoas no CT. Com a evolução do combate à pandemia, aos poucos as empresas de comunicação voltarão a participar dos treinamentos normalmente.

DO SUPER ESPORTES PE

PUBLICIDADE