
Em meio à polêmica entre clubes, prefeitura e Federação do Rio de Janeiro sobre a volta dos treinos, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) prepara um novo protocolo para conduzir os clubes locais para ao dos treinamentos.
Segundo o presidente da entidade, Evandro de Carvalho, a intenção é que os times possam retomar os trabalhos a partir da segunda quinzena de junho. Em seguida, no mês de julho, a competição local voltaria a ser disputada.
“Como o Rio de Janeiro liberou na segunda (fisioterapia com bola e atividade médica), então, a gente acredita que já pode pensar em voltar a treinamento já na segunda quinzena de junho para voltar a jogar em julho”, disse.
- Então, essa é a ideia. Trabalhamos ontem (segunda) o dia todo refazendo protocolo, juntando a documentação toda para hoje (terça) mandar para o governo, acrescentou.
O prazo dado pelo presidente da FPF já é uma nova previsão em relação ao que aconteceu no mês passado, quando ele projetava a volta dos treinos no fim deste mês. A decisão, no entanto, depende de autorização do governo do estado.
Atualmente, Pernambuco tem cinco cidades da Região Metropolitana do Recife, incluindo a capital, com quarentena decretada por conta do novo coronavírus. A decisão se estende até o próximo domingo, dia 31 de maio.
No estado, mais de 27.750 casos foram confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19. Dentre os quais, 2.200 pessoas morreram.
Por conta da pandemia, o Campeonato Pernambucano teve o último jogo disputado no dia 15 de março. A competição ainda necessita de mais uma rodada para terminar a primeira fase e, em seguida, entrar nas quartas de final.
DO GLOBOESPORTE.COM/PE